Seja bem-vindo

Coisas de noiva, a arte de bem casar.

Temos como objetivo principal ajudar qualquer pessoa que tenha dúvidas relacionadas ao assunto casamento.

Uma data tão especial requer muitos preparativos e nem todos tem informações, conhecimento e dinheiro para uma assessoria, o que queremos é fazer com que as noivas fiquem mais tranquilas e bem informadas sobre o assunto, estaremos sempre atualizando para que elas saibam o que está acontecendo no mundo do casamento, daremos dicas, sugestões, informações e assessoria virtual para que elas mesmas possam fazer suas coisas e tornarem esse dia tão importante único e inesquecível. O grande diferencial é que estaremos dando apoio para que elas mesmas consigam fazer seus preparativos, suas artes e tudo o que sonharem.

Se você se interessar por algum assunto ou tem disponibilidade para ajudar este é o seu lugar.

Seja muito bem-vinda!

SEGUIDORES

CONTE SUA HISTÓRIA!

CONTE SUA HISTÓRIA!
Compartilhe suas fotos! Venha fazer parte das noivas felizes do blogue.

domingo, 30 de janeiro de 2011

DICAS

Hoje vamos dar dicas para economizar no casamento, afinal o casal está começando uma nova vida e enxugar o orçamento é essencial.Se a noiva tiver um pouco de habilidade, criatividade e boa vontade ela mesma pode fazer as lembrancinhas e economizar um bom dinheiro.
Os kits de emergência como kit banheiro e kit ressaca também podem ser feitos por elas, pintar caixinha, colar lacinho, enfim trabalhos que normalmente dá pra qualquer pessoa com um pouco de habilidade fazer.
Alguns impressos podem ser feitos e impressos em casa mesmo como reservado, tags, cardápios e até convites, por que não?
Se na família tiverem alguém que façam alguma coisa como bem casados, peça ajuda a pessoa, ela faz e você mesma embala, é super fácil.
Delegue tarefas para madrinhas, irmãs, amigas e tente sempre manter a calma e estar sempre em contato com elas para ver o andamento das coisas.
Faça pesquisas não tenha preguiça, vale muito a pena a internet é uma ferramenta valiosíssima, invente novidades, faça seu casamento com sua cara e economizando.Não economize em coisas essenciais como um bom buffet, foto e filmagem, decoração e boa música é isso que faz o sucesso da sua festa.
Em breve volto com novas dicas para ajudar na economia.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PROMOÇÃO NA COMUNIDADE "COISAS DE NOIVAS"

Meninas noivas... a promoção história de amor da comunidade
''Coisas de noiva''
está acabando,
então, se você quer concorrer a um video retrospectiva animado feito por
''Art visual produções digital''
tem que correr para a comunidade e contar a sua história de amor até o dia 1 de fevereiro,
isso mesmo... corraaaaa, participe da comunidade no orkut, veja as regras da promoção,
conte sua história e boa sorte!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MÚSICAS PARA FESTA

Meninas achei um questionário super interessante na internet não sei a autoria, mas é muito últil para ajudar o DJ a conhecer seus gostos e fazer sua trilha sonora personalizada.

QUESTIONÁRIO




1- Quais são as músicas que gostariam de ouvir em sua festa?


2- Quais são as músicas preferidas de vocês?


3- Qual as rádios que vocês estão acostumados a ouvir?


4- Existe alguma música que gostariam de fazer alguma homenagem?


5- Com quais músicas ou estilos gostariam de receber os convidados na festa?


6- Qual a música vocês gostariam de entrar no salão?
7- Qual a música para o corte do bolo e brinde? (pode ser a mesma música de entrada)


8- Qual a música vocês gostariam de dançar juntos?


9- O que vocês gostariam de ouvir durante o jantar?


10- Qual a música para jogar o buquê?


11-Música entrada daminha?


12- Música entrado do marido?


13- Música entrada da esposa?


14 - Alguma música que vocês não gostariam que tocasse na festa?


Definam se querem ou não que os seguintes estilos toquem na sua festa, escrevendo sim ou não:


Estilo:
Anos 60
Anos 70 Anos 80
Anos 90
Axé Micareta
Cheek To Cheek
Clássica / Orquestra Dance Atual
Eletrônico / Fat Boy / Van Dyk / Tiesto...
Flash Back
Forró Funk Carioca Hip Hop / Black Music
Latinas Lounge / Bossa / Coll / Jazz
Drum Bass - RMX Nacional
MPB
Pagode
Rock Pop Internacional
Rock Pop Internacional 80 Rock Pop Nacional
Rock Pop Nacional anos 80
Rock Roll
Samba Enredo
Samba Rock
Country Sertanejo
Trash´s 80

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

TRAJES PARA CASAMENTO



Numa cerimônia e recepção de casamento os noivos gastam horrores de dinheiro para fazer desse momento o momento mais especial de suas vidas, se preocupam com os convidados e fazem tudo o que está ao alcance para agradá-los e para que tudo corra conforme planejaram e sonharam durante todo o tempo de preparativos e as vezes um único convidado acaba com o tão sonhado dia especial.
Os convidados tem que demonstrar que se sentem honrados com o convite e o mínimo que podem fazer é apresentar-se corretamente vestidos.
O traje de casamento, independente do horário, é sempre passeio completo, que significa para os homens "sobriedade" terno e para as mulheres vestidos ou tailleurs.
Essa é a regra de etiqueta, o problema é: quem liga para etiqueta?
Então aparecem num casamento de jeans e camiseta, isso é um desrespeito com os noivos, além do que com certeza serão alvo de comentários. O casamento é uma cerimônia formal, portanto pelo menos nesses casos não há opção, no mínimo vá de calça, camisa e sapato social.
No casamento à noite os vestidos podem ser longos, com brilho discreto afinal quem deve aparecer é a noiva.
Descarte cores como o branco e similares (off-white, pérola, etc) que são cores exclusivas da noiva.
Não exagere nas jóias e acessórios Isso poderá reduzir a luminosidade da noiva.
Para a noite, o brilho dos paetês, lantejolas, cristais está muito em moda, seguidos de saldo alto e jóias adequadas.

domingo, 23 de janeiro de 2011

IMPORTANTE SABER!



Site de casamento - Esse serviço permite que os noivos tenham o seu próprio site. É uma forma prática para que os convidados, amigos e parentes possam conhecer um pouco melhor o casal e saber das suas necessidades.


A data do casamento - Maio, setembro e dezembro são os meses mais concorridos, por isso corra para marcar a data se escolher um desses.
Na igreja Católica não são realizados casamentos aos domingos e dias santos.


Ao escolher o local, tenha como base o número de convidados. Veja se todos caberão confortavelmente. Também preste atenção para que não seja um local muito grande, para não correr o risco de ficar com o espaço vazio.


O noivo, os padrinhos e as madrinhas devem estrar prontos 30 minutos antes da cerimônia.

O noivo não pode esquecer as alianças!


Atraso da noiva: no dia, é natural que a noiva se atrase, mas este atraso não deve passar de 15 minutos. Além de não ser elegante, um atraso maior poderá ocasionar problemas com as empresas e os profissionais.

Sobre documentação:

Casamento religioso:

  • certidão de batismo atualizada dos noivos 
  • cópia da carteira de identidade dos noivos e dos padrinhos 
  • nome completo, 
  • profissão, 
  • endereço, 
  • estado civil dos noivos e padrinhos 
  • comprovante do curso de noivos 
  • comprovante do processo civil 

Importante:

os noivos não batizados precisam procurar a paróquia do seu bairro seis meses antes do casamento


os documentos exigidos são CIC, RG e duas testemunhas


você dará entrada nos papéis para divulgação dos proclamas


como o processo é demorado, deve ser iniciado com no mínimo, 40 dias de antecedência


Casamento civil:

  • cópias autenticadas da certidão de nascimento dos noivos 
  • cópias autenticadas da carteira de identidade dos noivos 
  • comprovante de residência de cada um dos noivos 
  • quando um dos noivos for divorciado, será necessário: cópia da certidão de casamento com averbação de divórcio 
  • quando um dos noivos for viúvo, será necessário: cópia de certidão de casamento e da certidão de óbito do cônjuge 
  • quando um dos noivos for estrangeiro, será necessário: certidão consular e certidão de batismo original com carimbo da embaixada brasileira.





por: Rê Ferraz

SELO

Ganhamos nosso primeiro selinho da Emanuelle do blog
Muito obrigada pelo carinho.







Temos que indicar 10 amigas: Rê, Marliscrapartedesign, Walkyria Moura, Renata do Atelier Delfim,

sábado, 22 de janeiro de 2011

CHÁ DE RELÓGIO

Meninas achei uma reportagem muito legal no site Ponto dos noivos e não resisti vou colocar a reportagem na integra e os créditos no final.  Achei uma maneira moderna e criativa pra sair do comum chá bar e cozinha.
Diferente e descontraído, a noiva ganha itens para todos os cômodos da casa




O chá-do-relógio é mais uma derivação do chá temático que a noiva oferece às amigas antes do casamento. Nesse encontro, a noiva se despede da vida de solteira em grande estilo e recebe presentes variados para todos os cômodos da casa.

Em cada convite, a noiva escreve um horário diferente e cabe à convidada usar a imaginação para comprar um presente que esteja relacionado àquele horário. Por exemplo, se for de manhã, pode ser uma bandeja para levar o café na cama; se for à tarde, guardanapos de pano para o lanche; já para a noite, um tapete para colocar na porta do quarto.


“Como todos os chás que antecedem o casamento, com exceção do chá-bar, o ideal é que aconteça no período vespertino, aos finais de semana”, sugeriu a empresária Ana Paola Liberatore, da Cheers Eventos.

O convite, segundo ela, deve ser enviado com 15 a 20 dias de antecedência, contendo a data, o horário, o endereço do local e o horário ao qual corresponderá o presente da convidada.


“Para o chá-do-relógio, o legal é ter uma brincadeira que esteja relacionada ao relógio. As convidadas poderão perguntar para a noiva qual o horário de seu presente e se ela acertar, recebe uma gratificação. Já se errar, paga um mico”, indicou a empresária Isabella Ciampaglia.


Para o cardápio, Ana Paola citou itens de chá da tarde ou caipirinhas, batidas e espumante. Para degustar, mini-sanduíches, tortas ou uma mesa de frios, sem faltar um bolo e doces variados.


Entrando no clima do chá-do-relógio, Isabella imaginou uma decoração temática, feita com diversos tipos de relógio, desde os antigos de pulso até os digitais e objetos mais descontraídos, como louças e móveis. Pequenos arranjos de flores, mesinhas bistrô para servir o chá e porcelana mais fina dão um toque mais tradicional.


“Para não fugir do tema, relógios são a melhor lembrança. Podem ser aqueles de cozinha ou personalizados, com a data do evento e o nome da noiva, feitos de madeira ou porcelana”, concluiu Isabella.



Confira sugestões de presentes para o chá-do-relógio:

Manhã:



- Potes para cereais

- Canecas

- Suporte de leite

- Suporte para ovo-quente

- Fruteira

- Jogo americano

- Bandeja

- Porta escova de dentes



Tarde:



- Xícaras

- Jarras

- Travessas para bolo

- Pote de biscoitos

- Guardanapos de pano

- Porta-guardanapos

- Saleiro e paliteiro

- Porta-copos



Noite:



- Taças para drinques

- Sopeiras

- Copos

- Travessas para sanduíches

- Fronhas

- Tapetes

- Saboneteira

- Porta sabonete líquido


Fonte: http://www.pontodosnoivos.com.br/listas/cha-do-relogio.html

 MARLI

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

CASAMENTOS PERSONALIZADOS (DICAS)



Todo evento merece ser único e os noivos não estão medindo esforços pra fazer a diferença e inovar no grande dia e as vezes a diferença está até mesmo nos detalhes, hoje vamos falar de alguns detalhes que deixam a festa com a cara do noivos e faz com que esse momento especial seja inesquecível;

1. Hoje em dia é muito comum os noivos trocarem a valsa por uma dança coreografada e diferente que leva os convidados à loucura.

2. Você pode surpreender o noivo e emocionar os convidados fazendo um clipe para seu noivo, falando de vocês e do relacionamento, nesse clipe você pode incluir depoimentos de pessoas importantes para vocês como seus pais, avós, padrinhos, etc...

3. Depois do buquê, veio a moda do sapo, do Santo Antônio e agora é a vez do Cúpido, ideias inovadoras e cada um escolhe qual lhe agrada.

4. Durante a festa homenageie e agradeça pessoas importantes na vida de vocês, como pais e padrinhos, recitando um poema, música ou uma mensagem de carinho.

5. Cante ou toque um instrumento em homenagem ao seu marido ou mulher.

6. Gravem um CD com as músicas preferidas e que fizeram parte da história de vocês, personalize e dê como lembrancinha.

7. Eventos com barzinho e bartenders dão mais movimento e alegria na festa.

8. Para quem gosta e quer algo bem diferente faça a festa em um buffet infantil, os adultos vão se divertir muito.

9. Monte um painel ou uma árvores francesa com fotos suas com os convidados, eles se sentiram homenageados.

10. Contrate um cartunista pra fazer caricaturas durante a festa, dê como lembrança.

11. Crie um site do casal, além de contar sua história, você divulga a data do chá bar ou de cozinha e outros eventos e acontecimentos e ainda deixa sua lista de presentes.

12. Distribuir tubinhos de bolinha de sabão para os convidados fazerem quando vocês estiverem dançando, dá um toque muito bonito nas fotos.

13. Cumprimente todos os convidados, dedique uns minutos de atenção para agradecer a presença deles.

14. Peças a seus sobrinhos que ofereçam uma rosa as mulheres.

15. Faça o kit banheiro é uma maneira de mostrar o quanto você se preocupou com seus convidados.

16. Árvores francesas são lindas e tem diversas formas de enfeitá-las, fotos, flores, cristais, maças do amor.

17. Distribua véuzinhos para as solteiras na hora de jogar o buquê.

18. Faça uma declaração de amor com adesivos de chão, surpreenda quem você ama.

19. Faça uma surpresa para o noivo e mande entregar uma caixa grande de presente e dentro coloque vários balões cheios de gás hélio em formato de coração, quando ele abrir a caixa os balões subiram pelo salão dando um efeito bem bacana.

20. Deixe uma flor com uma amêndoa em cada lugar na mesa, além das superstições de que trazem sorte para os noivos, é uma maneira carinhosa de receber seus convidados.


Enfim o sucesso da sua festa depende da sua criatividade, então solte-a, reflita essas dicas e transforme do seu jeito e sua festa será com certeza inesquecível. e lembre-se que os pequenos detalhes fazem a diferença.




MARLI
 

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

DICAS DE FILMES


Ser noiva não é fácil, tanta coisa para pensar, organizar, a cabeça fica a mil, por isso, hoje resolvi postar idéias de filmes para descontrair antes do grande dia, aproveite para ver filmes inspiradores sobre o casamento.
Uma fonte de idéias para quem está organizando este grande momento.

Veja as algumas sugestões:

Jogo de Amor em Las Vegas (What happens in Vegas, EUA, 2008, de Tom Vaughan) – comédia romântica.


O Melhor Amigo da Noiva (Made of honor, EUA/Inglaterra, 2008, de Paul Weiland) – comédia romântica. 


Vestida Para Casar (27 dresses, EUA, 2008, de Anne Fletcher) – comédia romântica. 




A Minha Mãe Quer que Eu Case (Because I Said So, EUA, 2007, de Michael Lehmann) – comédia romântica. 


Antes Só Do Que Mal Casado (The Heartbreak Kid, EUA, 2007, de Bobby Farrelly, Peter Farrelly)- comédia. 
 


Licença para Casar (License To Wed, EUA, 2007, de Ken Kwapis).


Separados pelo Casamento (The Break-up, EUA, 2006, de Peyton Reed) – drama. 

O Casamento de Romeu & Julieta (Brasil, 2005, de Bruno Barreto) – comédia.

Penetras Bons de Bico (Wedding Crashers, EUA, 2005, de David Dobkin) – comédia. 


A Sogra (Monster-in-law, EUA, 2005, de Robert Luketic) – comédia romântica.
 




Muito Bem Acompanhada (The Wedding Date, EUA, 2005, de Clare Kilner)



Recém-casados (Just Married, EUA, 2003, de Shawn Levy) – comédia.


Cristina Quer Casar (Brasil, 2003, de Luiz Villaça) – comédia.


American Pie: O Casamento (American Wedding, EUA, 2003, de Jesse Dylan) – comédia.


Casamento Grego (My Big Fat Greek Wedding, EUA, 2002, de Joel Zwick) – comédia.


Doce Lar (Sweet Home Alabama, EUA, 2002, de Andy Tennant) – comédia romântica.


Divirtam-se! 



por: Rê Ferraz

CHÁ DE COZINHA OU PANELA

Diz a lenda que surgiu na Holanda, na Idade Média, quando um pobre moço se apaixonou por uma rica donzela.
O pai, contrariado com o casamento, retirou o dote da moça, achando que assim seria impossível eles se casarem. 
Mas os amigos do casal se juntaram e providenciaram vários itens como móveis e utensílios para a casa do casal, que assim se casaram.
O costume dos amigos ajudar os noivos a completar a casa se espalhou e atravessou séculos.
Aqui no Brasil, o Chá de cozinha ou chá de panela, chegou na década de 60.





Que história linda né.
Mas o tempo passou e hoje o que as noivinhas querem além dos presentinhos é diversão, muita diversão!
Então, não pode faltar muitas brincadeiras.
Quem organiza o chá, geralmente, é uma amiga, que fica responsável por fazer os convites, pedir os presentinhos, fazer as brincadeiras.
O ideal é organizar o chá uns 20 dias antes do casamento.



Modelos de convites:




Lembrancinhas:

Potinhos com geléia ou brigadeiro


Marmita com guloseimas



Brincadeiras:

Bingo das Bolsas

Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.


Receita do Casamento Perfeito

Dê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam a receita de um casamento perfeito. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu.


Celebridades I

Esta é uma das brincadeiras cha de cozinha mais divertidas se suas convidadas são animadas. Cole o nome de uma celebridade nas costas de cada convidado. A idéia é que cada convidado deve tentar descobrir que celebridade ela é, somente fazendo perguntas que podem ser respondidas por sim ou não.



Celebridades II
Cole em cada convidada do cha de coozinha o nome de uma pessoa famosa, porém dessa vez na frente da blusa. Todos então têm de chamar essa convidada por esse nome e quem errar tem de pagar uma prenda: cantar, recitar um verso, imitar um porquinho.






Álbum de Fotos

Peça para que cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre um belo álbum de fotos e peça para que cada convidada cole a foto dentro e escreva a história por trás dessa foto. Com certeza o álbum completo será um dos presentes mais valiosos da noiva.
Adivinhação

Nessa brincadeira, a noiva tem de adivinhar o presente apenas tocando-o com os pés. Se errar, paga uma prenda.


O Prato de Farinha e a Aliança

Encha um prato fundo com farinha de trigo e outro com água e esconda a aliança no prato com farinha. Peça para a noiva achar a aliança sem as mãos mas, antes, molhar o rosto no prato com água!















E, para as noivinhas que vão fazer a identidade visual, personalize também algumas folhas e entregue para as amigas, pedindo para que cada uma escreva uma receitinha para o seu primeiro ''caderno de receitas''.



Por: Rê Ferraz

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

FLOR DA LAPELA


Normalmente as noivas tem tantas coisas pra resolver e acabam esquecendo das coisas do noivo, o noivo por sua vez, compra o terno, meia, sapatos e às vezes pode esquecer da lapela. 

A flor da lapela é uma tradição que continua em alta, além de elegante é uma homenagem do noivo para a noiva.

A flor deve ser usada pelo noivo, pai da noiva e padrinhos. O noivo e o pai da noiva devem usar uma flor branca, para os mais tradicionais e pra não errar usar o cravo branco e os padrinhos usam uma cor mais viva pode ser o cravo vermelho. Para os noivos que querem inovar ou sair do tradicional pode usar um outro tipo de flor por exemplo uma orquídea, na minha opinião uma das flores mais bonitas na lapela, mas existem vários outros tipos.

A flor da lapela é usada para diferenciar as pessoas mais importantes no dia do casamento por isso é usada pelo noivo, pai e padrinhos.

A flor da lapela deve ser usada na lapela, nunca no bolso e sempre do lado esquerdo.

Abaixo um vídeo do Youtube onde Constance Zahn visita Sandra Bacchin, da Bem-Florido, numa demonstração de como montar flores para lapela.






MARLI

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PADRINHOS DE CASAMENTO

A escolha dos padrinhos de casamento é muito importante, os noivos devem estar atentos e discutirem o assunto antes de decidirem. É muito importante que os padrinhos já façam parte da vida do casal e de preferência que sejam pessoas em comum com ambas as partes, afinal ser padrinho não é só testemunhar a união de duas pessoas, o papel dos padrinhos vai muito além disso, são pessoas que devem acompanhar a vida do novo casal e ajudar no fortalecimento dessa união, aconselhando, apoiando e estando presente em momentos especias.


Portanto é algo pra ser bem pensado, verificar se as pessoas escolhidas realmente vão estar presentes nas conquistas e nas derrotas, nas alegrias e nas tristezas, sendo suporte para os noivos.

É importante que se dê a devida atenção as pessoas que se estima tanto e se escolhe para padrinhos; a maneira de convidar pode ser diferente com uma surpresa como um vídeo gravado convidando-os para padrinhos, ou uma caixa de bombons com o convite e outras coisas que a imaginação mandar.

Na hora do convite formal é interessante que se faça um convite especial para os padrinhos, afinal eles terão lugar de honra não só no altar, mas na vida do casal.

Quanto a quantidade de padrinhos não uma regra, mas o ideal é que não ultrapassem 4 casais de cada lado e depende também do tamanho da igreja, por exemplo não adianta casar numa pequena capela e tentar colocar vários padrinhos, pais e noivos, tem que haver bom senso na hora da escolha.


MARLI