Hoje eu fiz uma entrevista com uma pessoa super especial e simpática o nome dela é Marianne Ferreira Soares, profissão decoradora e assessora, ela nos respondeu à várias perguntas e deu algumas dicas para as noivas que ainda não fecharam o serviço de decoração.
Há quanto tempo você trabalha com decoração de festas?
- 10 anos.
E como tudo começou, influência da família ou por que você gosta mesmo?
- Meus pais eram decoradores e quando casei com um decorador rs, então... foi realmente o destino.
Que interessante então você deve saber tudo e mais um
pouco?
Sim, a cada dia aprendemos mais e mais, nesse meio de decoração não podemos parar de aprender e criar.
Quais os cuidados na sua opinião que uma noiva dev
e ter ao contratar uma decoradora e com as flores?
Bom com a escolha da decoradora sempre se procurar referencias e não se encantar apenas por preços baixos e grandes ofertas e com as flores sempre as da época.
Quais as flores preferidas pelas noivas?
As preferidas são : Copo -de-Leite, Lírio, Callas e as tradicionais rosas.
Qual o valor médio para uma decoração de salão de tamanho médio, digamos que para umas 250 pessoas?
Depende muito do que a noiva escolher e das mais básicas uma média de 1 900 a 2 150,00
mais ai uma básica vai até onde a imaginaçao da noiva deixa
r e o bolso também, né?
Quanto tempo antes você costuma decorar o salão para que as flores permaneçam frescas e com aspecto bonito?
Dependendo do horário do evento mais sempre montamos tudo primeiro e as flores chegam ao salao 1 a 2 horas antes do evento, mas os tecidos mesas e lounges chegam logo cedo ao salão.
E sobre o buquê qual a média de preço?
A partir de 120,00 até 230.00.
E o que está em alta hoje em dia em matéira de decoração de casamento?
Cores vivas, madeira, vasos com um estilo mais barroco. mas tudo depende da estrututa do evento e do que a noiva querer na decoração da mesas, madeira, patina branca, vasos em cores chocolate.
Bom, em baixa estão essas cores tradicionais, tecidos. muitos trabalhos em vidro
acho que fica pesado, sabe não completa o ambiente.
Ah! sim e os cristais e pedrarias que ultimamente tem aparecido bastante? velas?
São peças importantes que dão um toque "clean" ao evento,
as velas compõe um ar romantico e um charme a mais no evento.
E você gostaria de dar algumas dicas para as noivas que estão procurando esse tipo de serviço?
Sim. Escolham com muita calma as cores e o lugar, o estilo de decoração que você quer e qualquer coisa podem contar comigo estarei aqui para atendê-las.
Humm! Gostaria de te fazer uma pergunta você acha que o ambiente fica mais sofisticado com mesas grandes e 10 cadeiras, ou você acha que as vezes pessoas que nem se conhecem passam a festa toda constrangidas na compa
nhia de pessoas que nunca viram?
Acho que fica muito sofisticado sim mesa de 10 lugares, pois o ambiente fica muito bonito e
quanto ao constrangimento toda mesa de 6 ou 8 até mesmo de 10 lugares as vezes acontecem, né? O número de mesas é muito relativo.
E na parte do cerimonial, você fica durante a festa auxiliando os noivos, atentando para os horários e orientando as horas certas para cada coisa?
Sim, fazemos toda essa parte de assessoria e um relatório de horários para que tudo saia em sua mais perfeita ordem.
Você quer fazer alguma consideração final, algo que eu não tenha perguntando, talvez por não estar familiarizada com o assunto?
Não, acho que de momento isto que abordamos está dentro do que nossas noivinhas precisam saber para começar na gostosa e estressante vida de ser noiva.
Marianne você teria seu cartão de visitas e fotos do seu trabalho que pudesse compartilhar com a gente?
Sim!
Marianne agradecemos seu tempo e sua atenção em nos ceder está entrevista, que você tenha muito sucesso e parabéns pelo seu trabalho.
Marianne Ferreira Soares
(19)3897-6192/(19)9353-2570
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por deixar seu comentário, crítica ou sugestão de matéria, isso nos ajuda a manter o blog do jeito que vocês gostam e indica o que querem de novo.