Seja bem-vindo

Coisas de noiva, a arte de bem casar.

Temos como objetivo principal ajudar qualquer pessoa que tenha dúvidas relacionadas ao assunto casamento.

Uma data tão especial requer muitos preparativos e nem todos tem informações, conhecimento e dinheiro para uma assessoria, o que queremos é fazer com que as noivas fiquem mais tranquilas e bem informadas sobre o assunto, estaremos sempre atualizando para que elas saibam o que está acontecendo no mundo do casamento, daremos dicas, sugestões, informações e assessoria virtual para que elas mesmas possam fazer suas coisas e tornarem esse dia tão importante único e inesquecível. O grande diferencial é que estaremos dando apoio para que elas mesmas consigam fazer seus preparativos, suas artes e tudo o que sonharem.

Se você se interessar por algum assunto ou tem disponibilidade para ajudar este é o seu lugar.

Seja muito bem-vinda!

SEGUIDORES

CONTE SUA HISTÓRIA!

CONTE SUA HISTÓRIA!
Compartilhe suas fotos! Venha fazer parte das noivas felizes do blogue.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

CHÁ DE CASA NOVA

Desculpem a longa ausência de postagens, mas é que estive envolvida num evento muito especial para mim, o chá de casa nova da minha filha.
Uma pontinha de decepção, afinal tenho um blog sobre noivas e todo o processo até a chegada do grande dia, mas ela é simplesmente impulsiva e decidiu que não iria casar-se, apenas faria um chá para reunir os parentes e amigos mais próximos para comunicar que iriam morar juntos, tudo isso resolvido a menos de um mês (férias dela), então foi aquela correria sem contar os contratempos (vários) alugar casa, comprar móveis, organizar o chá em duas semanas, apesar de ser aqui na minha casa colocamos o nome de chá de casa nova, porque era para organizar a casa toda, afinal ela não tinha quase nada e tudo resolvido de última hora.
Decidido que seria o chá de casa nova, fizemos uma lista de presentes e começamos  a  fazer os convitinhos
(na verdade eu não estava muito bem, então eu montei o modelo com as cores que ela escolheu e todos os pitacos que ela queria mudar e ela fez os convites com a ajuda de uma amiga). Daí a correria pra pensar na decoração simples, pouco dinheiro e muita pesquisa na internet, fui fazendo os projetos e no final adoramos o resultado. O chá foi um sucesso, achamos que viria pouca gente, que ela não ganharia muita coisa, que não ia dar tempo pra fazer tudo, mas graças a Deus tudo deu mais do que certo.
O objetivo desta postagem é mostrar que dá pra fazer coisas bem legais sem gastar muito, para a decoração de fundo usei TNT e coloquei por cima a cortina de pedrarias que usei nas minhas bodas.
Na decoração usei cartolina, fitas e impressões com a identidade visual, porta-retratos que já tinha, fizemos as forminhas de doces com cartolina e fita, furador de coração para decorar os cupcakes, brinquedos da minha sobrinha, taça com vela que ficou muito lindo e xícaras, vidros, travessas, colher de pau tudo da minha casa, fomos pegando tudo o que achávamos bonitinho, juntamos 3 mesinhas de plastico e estendemos TNT marrom e uma faixa rosa no meio para a mesa grande e os convidados ficaram sentados em cadeiras (emprestadas) espalhadas pela garagem.
Para comer fizemos pão com carne louca, coxinha, pão de queijo, canudinhos com salgadinhos de palitinhos e torradas feitas com pão Pullmann e patê de atum e frango. Os doces foram: o bolo comprei pronto e coloquei numa base de bolo falso que eu já tinha e coloquei fitinhas marrom e rosa para as solteiras puxarem e em uma delas tinha uma aliança amarrada, compramos um casal de noivinhos de vidro que vai mudando de cores, cupcakes de bolo de cenoura e um bolo de chocolate diferente e super saboroso que eu fiz, gelatina de vodka que eu também fiz, danete caseiro geladinho servido em copinhos como brigadeiro mole, comprei marshmallow, aqueles doces tipo dantop, suspiro rosa, balas de coco gelada e bem-casados. Para beber refrigerantes e Pink limonade. Infelizmente as fotos não ficaram muito boas e não tiraram fotos de tudo :(, mas dá pra ter uma boa ideia de como foi, espero que gostem e que seja útil de alguma maneira.



Convite de evento no Facebook e por e-mail.

Modelo do convite, na pressa não fotografamos prontos.

Papéis para recadinhos no varal.

Visão geral da mesa principal

O bolo

Tábua de passar com docinhos e decoração









Felizes para sempre!!!

4 comentários:

  1. Perfeito! Cada dia tenho mais orgulho de você!
    Peninha que não deu pra eu ir =(
    Parabéns Marli!
    Ficou lindo!

    ResponderExcluir
  2. Marliiiiiii... parabens p Carol e p vc mae da noiva neh...
    Ficou tdo mto lindo!

    ResponderExcluir
  3. Ficou super lindo! Apesar do pouco tempo... Também não quero gastar muito com meu chá, mas quero ele assim bem lindinho!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Achei super original e muito sincera suas idéias Marli! Para nós noivas que vamos casar é isso mesmo que precisamos: econômia e beleza. Parabéns a sua filha e ao seu genro, felicidades aos dois. Parabéns pelo blog, prático e funcional.
    Beijos, Nahara

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, crítica ou sugestão de matéria, isso nos ajuda a manter o blog do jeito que vocês gostam e indica o que querem de novo.