Seja bem-vindo

Coisas de noiva, a arte de bem casar.

Temos como objetivo principal ajudar qualquer pessoa que tenha dúvidas relacionadas ao assunto casamento.

Uma data tão especial requer muitos preparativos e nem todos tem informações, conhecimento e dinheiro para uma assessoria, o que queremos é fazer com que as noivas fiquem mais tranquilas e bem informadas sobre o assunto, estaremos sempre atualizando para que elas saibam o que está acontecendo no mundo do casamento, daremos dicas, sugestões, informações e assessoria virtual para que elas mesmas possam fazer suas coisas e tornarem esse dia tão importante único e inesquecível. O grande diferencial é que estaremos dando apoio para que elas mesmas consigam fazer seus preparativos, suas artes e tudo o que sonharem.

Se você se interessar por algum assunto ou tem disponibilidade para ajudar este é o seu lugar.

Seja muito bem-vinda!

SEGUIDORES

CONTE SUA HISTÓRIA!

CONTE SUA HISTÓRIA!
Compartilhe suas fotos! Venha fazer parte das noivas felizes do blogue.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

CHÁ DE LINGERIE

Cada vez mais noivas estão optando pelo chá de lingerie, as vezes porque vão mudar de cidade ou até país e não tem como levar as coisas de um chá de cozinha, ou as vezes porque já tem a casa montada, ou até porque preferem esse tema, o importante é reunir as amigas para uma despedida de solteira e um momento para se divertirem e descontrair enquanto esperam o grande dia.
No chá de lingerie a noiva ganha peças mais íntimas, completa seu enxoval, usa na noite de núpcias e ainda apimenta a lua de mel.
Para que o chá seja divertido e descontraído e não deixe ninguém constrangido, ele deve ser organizado pela noiva, madrinha, empresas especializadas, enfim alguém que saiba suficiente para saber que as brincadeiras podem ser ousadas, sem ser constrangedoras.
Primeiros passos e algumas dicas:
- lista de convidadas
- escolher o dia e o horário preferencialmente fins de semana na parte da tarde.
- local (casa da noiva, madrinha, salão, etc...)
- lista de presentes (de preferência deixar a lista em uma loja e escolher itens de diferentes preços para que as convidadas, não se sintam obrigadas e tenham opções)
- decidir a decoração (cores, velas, flores, fotos, balões, varal de fotos, etc...) deixe tudo divertido e com um apelo sensual)
- decidir as bebidas (batidas, vinho, refrigerantes, sucos
- decidir o que servir (pães de metro, sanduíches, salgadinhos, canapés, etc...)
- o bolo (que poderá ser usado nas brincadeiras)
- convites e tudo que será necessário para as brincadeiras.
- lembrancinhas (xícara com toca de banho dentro, sabonetes artesanais, cinta liga, etc)
- Músicas (um repertório animado)
Tudo organizado é hora de entregar os convites, o chá deve acontecer de 2 meses a 2 semanas antes do casamento e os convites devem ser entregues no mínimo com 2 semanas de antecedência do evento e não convide pessoas que você não convidará para o casamento.
Lista do que pedir no chá de lingerie:

• Camisola da noite de núpcias
• camisolas
• baby-dolls
• Cinta liga
• roupão de banho
• hobby
• conjuntos de lingerie (calcinha e sutiã)
• calcinhas
• Espartilho
• Corpete
• Chinelo para quarto
• Pijama
• Kit sexy contendo óleo de massagem
• sais de banho
• brinquedinhos apimentados (como dado erótico e baralho do amor)
Não se esqueça de mencionar a cor preferida e o número do seu manequim
O chá dever ser apresentado por pessoas que tenham afinidade com a noiva e convidados e principalmente que sejam pessoas divertidas e extrovertidas, para que a reunião fique mais descontraída.
Seja criativa, faça coisas diferentes, deixe fluir imaginação, a reunião é sua e você e as organizadoras podem fazer tudo diferente, vou dar algumas sugestões:
• Ao invés de deixar a noiva horrorosa, deixa a linda, coloque coroa, véu, faça maquiagem, coloque bijouterias, ou transforme-a num personagem.
• A primeira brincadeira pode ser mais light que tal distribuir um questionário sobre a noiva com 10 perguntas, quem acertar mais e menos ganha um prêmio.
• Se desejar vá abrindo alguns presentes entre as brincadeiras.
• Faça cartelas com 12 espaços vazios, peça para os convidados escreverem coisas que a noiva deverá ganhar, a cada presente aberto é marcado um X. Ganha um prêmio a convidada que preencher a cartela primeiro.
• Distribua papel e caneta para as convidadas e peça para escreverem conselhos para noiva (faça surpresas para seu marido, não durmam brigados, etc...) em algum momento a noiva lê em voz alta, com certeza terá conselhos muito engraçados.
• Peça para convidada tirar um sapato e coloque no centro da sala em uma pilha. Dê números secretos para cada uma. Quando a organizadora gritar o número a pessoa corre e pega seu sapato (O detalhe é que todos os números serão iguais e todas pularam juntas.
• Todas as convidadas formam uma roda, a organizadora coloca um número igual de M&M's ou balinhas para cada uma. Começando pela noiva, cada uma deve dizer "Eu nunca..." todas as convidadas que já fizeram isso comem uma bala, segue até que todas tenham dito, ganha o prêmio quem acabar com as balas primeiro ou tiver o menor número de balas.
• Cada convidada recebe um saco, a organizadora começa a pedir itens (calculadora, terço, durex, foto da sogra, halls, foto cachorro, elastico de cabelo, fio dental, band-aid, caneta de 2 cores, tesoura, lixa de unha, moeda de 0,01 centavo, conta de banco, botão chaveiro de pelúcia, convite de aniversário, cartão posta, agulha, escova de dentes, imã de geladeira, folheto de ofertas, fone de ouvido, etc) que elas possam ter na bolsa, quem tiver o maior número de itens ganha um prêmio.
• Corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: "O que você faria se você ficasse presa no elevador com um homem maravilhoso?" ou "O que você faria se no dia do seu casamento, seu noivo encontrasse a ex?", etc. Vá alternando as perguntas com coisas boas, ruins e situações estranhas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda uma pergunta. Em seguida recolha as respostas, embaralhe e redistribua entre as convidadas. Façam uma roda e comece lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com resposta que está no papel dela e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima e assim por diante
• A organizadora da festa deverá separar vários itens como: touca de banho, meia-calça colorida, máscaras (de oncinha, do zorro, de coelhinha, de mulher gato, etc...) enfim, tudo que ela encontrar de baratinho e brega. Deve também escolher algumas coisas legais como: anéis, broches, fivelinhas, batom, mini buquês, etc...la coloca uma música e, escondida das demais convidadas, esconde algo na caixa. A caixa deverá passar de mão em mão na roda e quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abri-la e vestir ou usar o que estiver dentro.
• Enquanto a noiva abre os presentes, uma das organizadoras vai anotando seus comentários sem que ela perceba. Por exemplo: "Aiii que lindo!!!!!", "Nossa, era disso que eu precisava!", "Adorei, mas você vai precisar me ensinar como isso funciona!". Quando todos os presentes tiverem sido abertos, ela lê os comentários da noiva para todas, interpretando de uma forma "sexy" como se fossem coisas ditas durante a noite de núpcias.
• Ao chegar, cada convidada recebe uma folha de papel contendo no topo um espaço em branco seguido de "à venda" :___________ à venda. A organizadora deve pedir para que cada uma preencha o espaço com o nome de algo que tem encostado em casa e gostaria de vender: cafeteira, roupas usadas, carro, etc. Ao escolher, a pessoa deve montar um pequeno anúncio descrevendo as qualidades do produto e seu estado de conservação. Quando todas finalizarem a tarefa, peça para que formem uma roda e, ao ler os seus anúncios, sempre que aparecer o nome do produto, elas devem substituí-lo pelo nome do noivo.
• Sugere-se que as solteiras contem uma história de amor, a melhor performance leva um Santo Antônio.
• Amarrar uma aliança em um fita e colocar por baixo do bolo junto com várias outras fitas e as solteiras puxam pra ver quem é a próxima a casar, mas antes todas em volta do bolo recitam em voz alta a oração das desencalhadas.
• As organizadoras da festa colocam vários itens em uma bandeja e cobrem com uma toalha. Separaram as convidadas em grupos e mostram o conteúdo da bandeja para um grupo de cada vez. Cada grupo tem 30 segundos para olhar a bandeja e tentar lembrar os itens. Depois disso eles tem que escrever uma história sobre a noiva e o noivo com os nomes dos itens da bandeja. O grupo que usar a maioria dos itens ganha um prêmio.
• Encher um pote com balinhas de coração ou boca e cada convidada dá um palpite quem acertar leva o pote.
• Uma pessoa fica encarregada de escrever tudo o que a noiva fala e no final a noiva lê em voz alta.
• Uma pessoa fica encarregada de escrever o presente e quem deu para entregar para noiva no final.
• No final de tudo um teste com perguntas sobre o noivo que a noiva tem que acertar ou ganha um castigo. Fazer um vídeo com as respostas do noivo.
• Premiar as mulheres que tiverem fotos dos maridos dentro da bolsa.

Sugestões de castigos: beber cerveja no prato, dançar single ladies, colocar acessórios divertidos, passar batom vermelho e acertar a boca do noivo (coloquem a foto de cabeça para baixo), fazer adivinhar cheiros em recipientes que ela não possa ver como paliteiro por exemplo, adivinhar objetos tateando, fazer uma palestra como uma personal sex trainer, fazer um discurso de como uma boa esposa deve ser, etc...

Sugestões de prêmios: sabonetes artesanais, blocos de anotações, CD, caixas de Bis, chaveiros, bichinhos de pelúcia, raspadinha, sais de banho, velas aromaticas, mini calcinhas, sachês de sabonete, camisinhas, gel aromatizado, dadinhos do amor, óleos de massagem, cápsulas do prazer, lingerie de biscuit, etc...
Lembrando ainda que você pode optar só pelas brincadeiras e abrir os presentes sem adivinhar pra não ficar muito cansativo.
Antes de terminar cada amiga dá uma flor com uma benção ou desejo para a noiva.
E finalmente pra fechar com chave de ouro fazer um vídeo ou ler uma carta do noivo fazendo uma declaração de amor. Depois disso o noivo entra com flores e faz uma surpresa.
Espero que tenham gostado, tinha algumas coisas salvas no meu computador e fiz várias pesquisas e reuni as melhores informações que consegui.
Eu adoraria um chá desse e você?

Uma das fontes: noivas online




7 comentários:

  1. Lindo né Marli, o chá de lingerie é uma ótima idéia mesmo, mas eu confesso que não abro mão do bom e velho chá de panela! Heheh, beijos minha querida!

    ResponderExcluir
  2. Lindissimo!!! Adorei as idéias.. queroum chá desses tb.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quero um chá de lingerie!rs... Perfeita essa decoração!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Marli, querida !!!

    Sempre por dentro das novidades vc né ?!
    Adoro passar por aqui :)

    Olha só, chá de Lingerie certamente é o melhor que se pode fazer nos dias de hj, mais animado, mais proveitoso e mais haver com a noiva e suas amigas !!

    ResponderExcluir
  5. Marli!
    Obrigado por sua visita no nosso blog!
    Seja sempre bem vinda!
    Adoramos seu blog, mtas novidades!
    Já estamos te seguindo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi Marli... bom dia flor!!!!

    Estou agradecer o coments no noivando casando e amando!!!
    Muito obrigada!!! E que lindão esse blog hein... menina muita informação bacana!!!

    Bjocas
    Li

    ResponderExcluir
  7. Eu estou querendo fazer um chá de panela +chá de lingerie no mesmo dia e hora como fazer a decoraçao legal ?e como devo faze o convite? Bjssss

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, crítica ou sugestão de matéria, isso nos ajuda a manter o blog do jeito que vocês gostam e indica o que querem de novo.