Seja bem-vindo

Coisas de noiva, a arte de bem casar.

Temos como objetivo principal ajudar qualquer pessoa que tenha dúvidas relacionadas ao assunto casamento.

Uma data tão especial requer muitos preparativos e nem todos tem informações, conhecimento e dinheiro para uma assessoria, o que queremos é fazer com que as noivas fiquem mais tranquilas e bem informadas sobre o assunto, estaremos sempre atualizando para que elas saibam o que está acontecendo no mundo do casamento, daremos dicas, sugestões, informações e assessoria virtual para que elas mesmas possam fazer suas coisas e tornarem esse dia tão importante único e inesquecível. O grande diferencial é que estaremos dando apoio para que elas mesmas consigam fazer seus preparativos, suas artes e tudo o que sonharem.

Se você se interessar por algum assunto ou tem disponibilidade para ajudar este é o seu lugar.

Seja muito bem-vinda!

SEGUIDORES

CONTE SUA HISTÓRIA!

CONTE SUA HISTÓRIA!
Compartilhe suas fotos! Venha fazer parte das noivas felizes do blogue.

terça-feira, 7 de junho de 2011

DIA DOS NAMORADOS

O dia dos namorados teve origem na época romana, quando o imperador Claudius II
proibiu o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
O bispo Valentim continuou celebrando casamentos secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. O bispo Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270, e em sua homenagem essa data passou a ser destinada ao dia dos namorados e casais apaixonados.
Em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho a partir de 1949, quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes. Como junho é um mês de vendas baixas, eles decidiram comemorar a data nesse mês e ainda escolheram a véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro como o Dia dos Namorados.
E depois de toda essa história sobre a origem do dia dos namorados, vamos falar sobre o dia, dar dicas e sugestões de como demonstrar seu amor. Na minha opinião a primeira coisa que temos que pensar na hora de presentear alguém, não é o que gostaríamos de dar e sim pensar muito na pessoa e tentar lembrar o que ela gostaria de ganhar.
O valor pode ser simbólico ou excepcional depende do seu orçamento e do gosto do seu amor. Ás vezes uma simples rosa e um bombom farão seu amor feliz, mas a melhor opção é realmente pensar no que ele/ela gostaria. Vou colocar sugestões:
• Uma caixa de bombons diferentes dos habituais, marca sabor, algo que demonstre que você neste dia pensou em algo especial.
• Se ele/ela é aventureiro que tal um salto de paraquedas, dizem que é algo único.
• Flores se ela gosta sem jamais esquecer o cartão e com frases bem românticas.
• Se ele/ela é gosta de perfume, escolha o preferido.
• Um jantar bem romântico pode ser no restaurante preferido ou em casa, você prepara o prato predileto dele/dela, arruma a mesa coloca, flores, velas e que tal um fondue de morango e chocolate de sobremesa?
• Um fim de semana tranquilo numa pousada de preferência com lareira nesse friozinho é tudo!
• Uma retrospectiva com fotos dos momentos de vocês, com a música de vocês.

Bom o resto é usar a imaginação e conhecer bem seu parceiro/a pra saber o que seria importante pra ele/ela neste dia, procurando no blog tem outras idéias também.
Tenham todos um feliz dia dos namorados!!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, crítica ou sugestão de matéria, isso nos ajuda a manter o blog do jeito que vocês gostam e indica o que querem de novo.