Seja bem-vindo

Coisas de noiva, a arte de bem casar.

Temos como objetivo principal ajudar qualquer pessoa que tenha dúvidas relacionadas ao assunto casamento.

Uma data tão especial requer muitos preparativos e nem todos tem informações, conhecimento e dinheiro para uma assessoria, o que queremos é fazer com que as noivas fiquem mais tranquilas e bem informadas sobre o assunto, estaremos sempre atualizando para que elas saibam o que está acontecendo no mundo do casamento, daremos dicas, sugestões, informações e assessoria virtual para que elas mesmas possam fazer suas coisas e tornarem esse dia tão importante único e inesquecível. O grande diferencial é que estaremos dando apoio para que elas mesmas consigam fazer seus preparativos, suas artes e tudo o que sonharem.

Se você se interessar por algum assunto ou tem disponibilidade para ajudar este é o seu lugar.

Seja muito bem-vinda!

SEGUIDORES

CONTE SUA HISTÓRIA!

CONTE SUA HISTÓRIA!
Compartilhe suas fotos! Venha fazer parte das noivas felizes do blogue.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CASAMENTO INDIANO

Hoje vou falar um pouco sobre casamento indiano, a cultura indiana é rica e cheia de crenças, superstições e rituais, por exemplo a noiva só poder chamar o noivo pelo nome no dia do casamento e jamais chamar a sogra pelo nome, a submissão da noiva ao marido, morar na casa dos pais do noivo, obedecendo aos caprichos da sogra.
O casamento indiano mantém a tradição antiga, tendo poucas exceções, o casamento é arranjado pelos pais dos noivos de acordo com as castas (sistema que separa as pessoas por profissão, origem social, religião),
Depois de acertado é marcado o primeiro encontro onde o casal fica noivo, em uma cerimônia familiar, que não tem troca de alianças. O mapa astral dos noivos é consultado, para ver se combinam e escolher o dia e hora mais auspicioso para o casamento.
A festa dura de 3 à 7 dias é feita na casa da noiva ou em uma tenda perto do templo.
Durante esses dias as mãos, parte do braço e pés da noiva e suas amigas são decoradas com desenhos em henna, ritual acompanhado de canções que falam da nova vida que a noiva iniciará. Dizem que quanto mais escura aparecer no dia seguinte em que for aplicada, mais o marido ama a esposa. Nos dias seguintes fazem brincadeiras, trocam presentes, fazem reuniões até que chegue o dia da festa.
Nesse dia o noivo coloca um colar sagrado no pescoço da noiva (Mangal Sutra), que significa que ela agora é casada.
O principal ritual do dia é os noivos andando em volta de um fogo.
E a troca do colar de flores pelos noivos que significa a união.
Depois de tudo isso o assunto que interessa... o vestido de noiva. Normalmente é o tradicional saree vermelho de algodão ou seda, com bordados, lantejoulas, brilhos e miçangas, mas outras cores já começam a aparecer, apesar de todas as tradições, uma pequena mudança.
Particularmente acho lindos os sarees, e andei passeando pela internet e reunindo alguns trajes de casamento indiano, estou boquiaberta com tanta riqueza, luxuria e beleza. Quem não amaria casar com roupas como essas? se bem que algumas são bem ousadas. Vamos as fotos e me digam o que acharam dos vestidos e saree, qual seu preferido?

















2 comentários:

  1. Marliii, muito obrigada pela palavras de carinho... Realmente nós costumamos complicar as coisas né? Já que minha mãe gosta de fazer e quer fazer vou deixar a cargo dela para ela escolher as lojas e como eu já tenho algumas listinhas, passo para ela!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Eii flor, quando os noivinhos ficarem prontos. Nao eskece de mandar a fotinha para o blog ta?
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, crítica ou sugestão de matéria, isso nos ajuda a manter o blog do jeito que vocês gostam e indica o que querem de novo.