Seja bem-vindo

Coisas de noiva, a arte de bem casar.

Temos como objetivo principal ajudar qualquer pessoa que tenha dúvidas relacionadas ao assunto casamento.

Uma data tão especial requer muitos preparativos e nem todos tem informações, conhecimento e dinheiro para uma assessoria, o que queremos é fazer com que as noivas fiquem mais tranquilas e bem informadas sobre o assunto, estaremos sempre atualizando para que elas saibam o que está acontecendo no mundo do casamento, daremos dicas, sugestões, informações e assessoria virtual para que elas mesmas possam fazer suas coisas e tornarem esse dia tão importante único e inesquecível. O grande diferencial é que estaremos dando apoio para que elas mesmas consigam fazer seus preparativos, suas artes e tudo o que sonharem.

Se você se interessar por algum assunto ou tem disponibilidade para ajudar este é o seu lugar.

Seja muito bem-vinda!

SEGUIDORES

CONTE SUA HISTÓRIA!

CONTE SUA HISTÓRIA!
Compartilhe suas fotos! Venha fazer parte das noivas felizes do blogue.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

MESA DIGESTIVA

Outro dia estava na nossa comunidade do Orkut "Coisas de noivas" e uma noiva perguntava sobre a mesa digestiva, não soube responder e fui pesquisar, o resultado é que a cada dia novos nomes são dados a antigas tradições. Mesa digestiva ou mesa de digestão nada mais é do que a mesa de café e licores que são oferecidas nas mesas de encerramento, enquanto pesquisava achei muitas informações e achei que daria uma ótima matéria para o blog e aqui estou eu escrevendo tudo sobre o tema.
A mesa digestiva vem se tornando a cada dia uma tendência mais atrativa nos eventos sociais e faz bastante sucesso entre os convidados. Ela costuma ficar posicionada em um local mais isolado, próximo a saída do salão, é o último detalhe a ser apreciado pelo convidado, mas não menos importante, um lugar agradável que proporcione um clima de despedida charmoso e sofisticado.
A criatividade é o ponto principal desse serviço.
As mais simples são compostas com café, licores, petit fours e algum chocolate, mas essas são apenas algumas das inúmeras opções que podem fazer parte da mesa e o motivo desta postagem é dar dicas e sugestões para tornar sua mesa mais criativa e encher os olhos dos convidados, nada impede que se use o tradicional mas tem dicas que podem fazer a diferença.
 Clássico e elegante, o samovar muitas vezes pode ser substituído pela máquina de café, que tem a vantagem de oferecer outras opções ao convidado, como o delicioso café espresso.
 Cappuccinos.
 Chá de origem natural como erva doce e outro cítrico.
 Uma ótima opção para tornar ainda mais agradável a degustação do licor é servir em um copinho feito de chocolate, que depois pode ser comido apreciando o gostinho de licor que restou. Não esqueça dos licores digestivos uma dica é o Limoncello, licor de limões sicilianos que deve ser servido gelado e os clássicos Amarula, Contreau e Mozart.
- Para acompanhar as bebidas esses copinhos também podem ser recheados com trufas de diversos sabores como Amarula, Frangélico, Mozart e vinho do porto, etc.
- Escolha trufas de sabores que não sejam exageradamente doces prefira chocolate meio amargo e recheios cítricos, como limão e laranja, pois realçam o sabor do café.
- Bolachinhas amanteigadas de diversas formas e sabores como nozes, castanha, especiarias, canela, limão, laranja, goiabinha, nata, amendoim, casadinho, chocolate, baunilha, broinha de coco, folhados, entre outros.
- Palha Italiana
- Pão de Mel
- Cookies
- Bem-casados
- Macarrons
- Beneditos
- Bandejas de frutas da estação e frutas secas
- Profiteroles
- Tortinhas
- Frutas banhadas no chocolate
- Docinhos glaçados com massa de nozes, avelã, coco, ou castanha-do-pará
- Pequenas gotas ou figuras de chocolate nos sabores menta (chocolate branco), laranja (chocolate branco) ou café (chocolate meio-amargo)
- Pequenas sobremesas montadas dentro de mini cálices de acrílico nos sabores de mousses de chocolate branco, preto, maracujá, limão, laranja, menta, etc.
Acho que dá pra ter uma boa idéia de como montar sua mesa digestiva, é óbvio que não adianta colocar muita coisa, tendo em vista que os convidados já comeram bastante durante a festa, mas as escolhas de poucos mas diferentes itens deixará os convidados atraídos e maravilhados e fechará sua festa com chave de ouro.
Gostaram? Então sugiram novas matérias.







por Marta Villas-Bôas

3 comentários:

  1. Acho a idéia linda.
    No meu vai ter mesa de café com petit fours... quero colocar um licor com copinhos de chocolate nessa mesa.

    Flor, tem sorteio lá no meu blog.
    Sei que já está bem casada... mas se souber de alguem que vai casar ainda este ano ou vai fazer um noivado de arromba e precisa de cardápios de mesa... diz pra dar um pulo lá!

    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. gina, disse
    que deus te abençõe, idéia mara.....

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, crítica ou sugestão de matéria, isso nos ajuda a manter o blog do jeito que vocês gostam e indica o que querem de novo.