Seja bem-vindo

Coisas de noiva, a arte de bem casar.

Temos como objetivo principal ajudar qualquer pessoa que tenha dúvidas relacionadas ao assunto casamento.

Uma data tão especial requer muitos preparativos e nem todos tem informações, conhecimento e dinheiro para uma assessoria, o que queremos é fazer com que as noivas fiquem mais tranquilas e bem informadas sobre o assunto, estaremos sempre atualizando para que elas saibam o que está acontecendo no mundo do casamento, daremos dicas, sugestões, informações e assessoria virtual para que elas mesmas possam fazer suas coisas e tornarem esse dia tão importante único e inesquecível. O grande diferencial é que estaremos dando apoio para que elas mesmas consigam fazer seus preparativos, suas artes e tudo o que sonharem.

Se você se interessar por algum assunto ou tem disponibilidade para ajudar este é o seu lugar.

Seja muito bem-vinda!

SEGUIDORES

CONTE SUA HISTÓRIA!

CONTE SUA HISTÓRIA!
Compartilhe suas fotos! Venha fazer parte das noivas felizes do blogue.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

WHOOPIE!!!

Esse é o nome do novo bolinho que está fazendo o maior sucesso nos Estados Unidos e chegando com força por aqui também.
O Whoopie foi criado pelos colonos Amish na Pensilvânia, nos Estados Unidos, a receita clássica é a massa de chocolate com recheio de creme de marshmallow, ele é um doce antigo, mas por muito tempo ficou discretamente restrito ao interior do país. Eram feitos por mães que colocavam na lancheira dos filhos e quando eles abriam gritavam whoopie e daí veio a razão do nome.
Foi apenas em 2009 que ele foi redescoberto por algumas famosas delicatessens de Nova York que trouxeram o doce de volta às prateleiras.
Eles são cookies com uma massa leve e bem macia, que mais parece um bolo fininho, a definição ainda é complexa, parece um biscoito recheado super caprichado, mas é muito mais macio a princípio ele também lembra os bem casados e macarrons, mas só na aparência o sabor também é diferente.
No Brasil, eles já chegaram adaptados ao nosso paladar, tem recheio e cores diferentes, os recheios tem sabor de brigadeiro, doce de leite, beijinho, bicho de pé, Nutella, etc. e a massa pode ser de cholate ou baunilha.
Depois da moda dos cupcakes, agora é a vez dos Woopies. O jornal britâncio The Times Sun fez uma reportagem onde dizia “O cupcake está morto. Longa vida ao whoopie”, acrescenta ainda que eles invadiram as confeitarias mais chiques de Londres e ganham cada vez mais espaço.
Aqui no Brasil não se tem essa opinião, da mesma forma que os cupcakes não mataram os bolos tradicionais, a nova moda não deve abalar a fama dos cupcakes, tem espaço para todo mundo que faz um produto bom com matéria-prima de qualidade. No formato original os Whoopies são servidos sem nenhum confeito, mas na versão moderna eles ganharam uma aura colorida dando mais personalidade aos docinhos.
Gostaram? Então corram fazer dizem que a receita é fácil, mas pra quem não tem habilidade o melhor é correr até uma boa delicatessen e saborear a novidade do momento.




Um comentário:

  1. Oi Marli,

    agora estou seguindo o teu blog também! O primeiro post já me deu uma fome hehehe

    Bjos,
    Andrea

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, crítica ou sugestão de matéria, isso nos ajuda a manter o blog do jeito que vocês gostam e indica o que querem de novo.