A alegria de marcar a data do casamento é substituída logo depois por toda a ansiedade que envolve os preparativos, são tantas as decisões, escolhas e gastos que é inevitável que o casal passe por momentos de stress. Tendo em vista tantos gastos, tentam cortar ao máximo eliminando alguns detalhes, produtos e serviços.
Hoje darei algumas dicas para fazer um casamento econômico:
- Uma das maiores economias que se pode fazer é conciliar a cerimônia religiosa, civil e a festa no mesmo local, assim haveria economia com roupas, tempo e decoração que é um dos itens mais caros.
- Comece revendo a lista de convidados e considere possibilidade de alguns cortes, como por exemplo familiares e amigos com quem você não tenha tido contato no último ano.
- Estipule uma quantidade mínima para gastos só com os preparativos do casamento.
- Diminua a ida a restaurantes, bares, cinema e viagens. Pense a médio prazo, um ano com um pouco menos de diversão e o casamento dos seus sonhos.
- Considere fazer um mini wedding.
- Os noivos colocarem a mão na massa também seria muito interessante, é óbvio que alguns não tem a menor habilidade, mas se tiverem alguma habilidade e um pouco de boa vontade dá para fazer uma boa economia, por exemplo confeccionando as próprias lembrancinhas e até arranjos para decoração das mesas.
- Em muitos casos a locação é mais cara que a compra de alguns itens, portanto cotar preços é essencial e também procurar grandes centros comerciais como CEASA que vende flores, velas e vários adereços para decoração.
- Guardanapos e cobre-mesas podem sair mais barato se você comprar o tecido e fazer ou mandar fazer do que locar.
- Aproveitar as flores da época que tem preço mais acessível.
- Tenha calma na hora de fechar negócios, pesquise e aproveite promoções.
- Economize, mas procure sempre bons profissionais, peça referências, procure informações na internet.
Boa sorte e bons negócios!
Fonte:
ótimo post adorei!!!
ResponderExcluirBeijinhos!!!