Seja bem-vindo

Coisas de noiva, a arte de bem casar.

Temos como objetivo principal ajudar qualquer pessoa que tenha dúvidas relacionadas ao assunto casamento.

Uma data tão especial requer muitos preparativos e nem todos tem informações, conhecimento e dinheiro para uma assessoria, o que queremos é fazer com que as noivas fiquem mais tranquilas e bem informadas sobre o assunto, estaremos sempre atualizando para que elas saibam o que está acontecendo no mundo do casamento, daremos dicas, sugestões, informações e assessoria virtual para que elas mesmas possam fazer suas coisas e tornarem esse dia tão importante único e inesquecível. O grande diferencial é que estaremos dando apoio para que elas mesmas consigam fazer seus preparativos, suas artes e tudo o que sonharem.

Se você se interessar por algum assunto ou tem disponibilidade para ajudar este é o seu lugar.

Seja muito bem-vinda!

SEGUIDORES

CONTE SUA HISTÓRIA!

CONTE SUA HISTÓRIA!
Compartilhe suas fotos! Venha fazer parte das noivas felizes do blogue.

sábado, 21 de janeiro de 2012

COMO ECONOMIZAR NO CASAMENTO


A alegria de marcar a data do casamento é substituída logo depois por toda a ansiedade que envolve os preparativos, são tantas as decisões, escolhas e gastos que é inevitável que o casal passe por momentos de stress. Tendo em vista tantos gastos, tentam cortar ao máximo eliminando alguns detalhes, produtos e serviços.
Hoje darei algumas dicas para fazer um casamento econômico:
- Uma das maiores economias que se pode fazer é conciliar a cerimônia religiosa, civil e a festa no mesmo local, assim haveria economia com roupas, tempo e decoração que é um dos itens mais caros.
- Comece revendo a lista de convidados e considere possibilidade de alguns cortes, como por exemplo familiares e amigos com quem você não tenha tido contato no último ano.
- Estipule uma quantidade mínima para gastos só com os preparativos do casamento.
- Diminua a ida a restaurantes, bares, cinema e viagens. Pense a médio prazo, um ano com um pouco menos de diversão e o casamento dos seus sonhos.
- Considere fazer um mini wedding.
- Os noivos colocarem a mão na massa também seria muito interessante, é óbvio que alguns não tem a menor habilidade, mas se tiverem alguma  habilidade e um pouco de boa vontade dá para fazer uma boa economia, por exemplo confeccionando as próprias lembrancinhas e até arranjos para decoração das mesas.
- Em muitos casos a locação é mais cara que a compra de alguns itens, portanto cotar preços é essencial e também procurar grandes centros comerciais como CEASA que vende flores, velas e vários adereços para decoração.
- Guardanapos e cobre-mesas podem sair mais barato se você comprar o tecido e fazer ou mandar fazer do que locar.
- Aproveitar as flores da época que tem preço mais acessível.
- Tenha calma na hora de fechar negócios, pesquise e aproveite promoções.
- Economize, mas procure sempre bons profissionais, peça referências, procure informações na internet.
Boa sorte e bons negócios!






Fonte:  

Um comentário:

Obrigada por deixar seu comentário, crítica ou sugestão de matéria, isso nos ajuda a manter o blog do jeito que vocês gostam e indica o que querem de novo.