Seja bem-vindo

Coisas de noiva, a arte de bem casar.

Temos como objetivo principal ajudar qualquer pessoa que tenha dúvidas relacionadas ao assunto casamento.

Uma data tão especial requer muitos preparativos e nem todos tem informações, conhecimento e dinheiro para uma assessoria, o que queremos é fazer com que as noivas fiquem mais tranquilas e bem informadas sobre o assunto, estaremos sempre atualizando para que elas saibam o que está acontecendo no mundo do casamento, daremos dicas, sugestões, informações e assessoria virtual para que elas mesmas possam fazer suas coisas e tornarem esse dia tão importante único e inesquecível. O grande diferencial é que estaremos dando apoio para que elas mesmas consigam fazer seus preparativos, suas artes e tudo o que sonharem.

Se você se interessar por algum assunto ou tem disponibilidade para ajudar este é o seu lugar.

Seja muito bem-vinda!

SEGUIDORES

CONTE SUA HISTÓRIA!

CONTE SUA HISTÓRIA!
Compartilhe suas fotos! Venha fazer parte das noivas felizes do blogue.

sábado, 22 de janeiro de 2011

CHÁ DE RELÓGIO

Meninas achei uma reportagem muito legal no site Ponto dos noivos e não resisti vou colocar a reportagem na integra e os créditos no final.  Achei uma maneira moderna e criativa pra sair do comum chá bar e cozinha.
Diferente e descontraído, a noiva ganha itens para todos os cômodos da casa




O chá-do-relógio é mais uma derivação do chá temático que a noiva oferece às amigas antes do casamento. Nesse encontro, a noiva se despede da vida de solteira em grande estilo e recebe presentes variados para todos os cômodos da casa.

Em cada convite, a noiva escreve um horário diferente e cabe à convidada usar a imaginação para comprar um presente que esteja relacionado àquele horário. Por exemplo, se for de manhã, pode ser uma bandeja para levar o café na cama; se for à tarde, guardanapos de pano para o lanche; já para a noite, um tapete para colocar na porta do quarto.


“Como todos os chás que antecedem o casamento, com exceção do chá-bar, o ideal é que aconteça no período vespertino, aos finais de semana”, sugeriu a empresária Ana Paola Liberatore, da Cheers Eventos.

O convite, segundo ela, deve ser enviado com 15 a 20 dias de antecedência, contendo a data, o horário, o endereço do local e o horário ao qual corresponderá o presente da convidada.


“Para o chá-do-relógio, o legal é ter uma brincadeira que esteja relacionada ao relógio. As convidadas poderão perguntar para a noiva qual o horário de seu presente e se ela acertar, recebe uma gratificação. Já se errar, paga um mico”, indicou a empresária Isabella Ciampaglia.


Para o cardápio, Ana Paola citou itens de chá da tarde ou caipirinhas, batidas e espumante. Para degustar, mini-sanduíches, tortas ou uma mesa de frios, sem faltar um bolo e doces variados.


Entrando no clima do chá-do-relógio, Isabella imaginou uma decoração temática, feita com diversos tipos de relógio, desde os antigos de pulso até os digitais e objetos mais descontraídos, como louças e móveis. Pequenos arranjos de flores, mesinhas bistrô para servir o chá e porcelana mais fina dão um toque mais tradicional.


“Para não fugir do tema, relógios são a melhor lembrança. Podem ser aqueles de cozinha ou personalizados, com a data do evento e o nome da noiva, feitos de madeira ou porcelana”, concluiu Isabella.



Confira sugestões de presentes para o chá-do-relógio:

Manhã:



- Potes para cereais

- Canecas

- Suporte de leite

- Suporte para ovo-quente

- Fruteira

- Jogo americano

- Bandeja

- Porta escova de dentes



Tarde:



- Xícaras

- Jarras

- Travessas para bolo

- Pote de biscoitos

- Guardanapos de pano

- Porta-guardanapos

- Saleiro e paliteiro

- Porta-copos



Noite:



- Taças para drinques

- Sopeiras

- Copos

- Travessas para sanduíches

- Fronhas

- Tapetes

- Saboneteira

- Porta sabonete líquido


Fonte: http://www.pontodosnoivos.com.br/listas/cha-do-relogio.html

 MARLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, crítica ou sugestão de matéria, isso nos ajuda a manter o blog do jeito que vocês gostam e indica o que querem de novo.