Seja bem-vindo

Coisas de noiva, a arte de bem casar.

Temos como objetivo principal ajudar qualquer pessoa que tenha dúvidas relacionadas ao assunto casamento.

Uma data tão especial requer muitos preparativos e nem todos tem informações, conhecimento e dinheiro para uma assessoria, o que queremos é fazer com que as noivas fiquem mais tranquilas e bem informadas sobre o assunto, estaremos sempre atualizando para que elas saibam o que está acontecendo no mundo do casamento, daremos dicas, sugestões, informações e assessoria virtual para que elas mesmas possam fazer suas coisas e tornarem esse dia tão importante único e inesquecível. O grande diferencial é que estaremos dando apoio para que elas mesmas consigam fazer seus preparativos, suas artes e tudo o que sonharem.

Se você se interessar por algum assunto ou tem disponibilidade para ajudar este é o seu lugar.

Seja muito bem-vinda!

SEGUIDORES

CONTE SUA HISTÓRIA!

CONTE SUA HISTÓRIA!
Compartilhe suas fotos! Venha fazer parte das noivas felizes do blogue.

domingo, 9 de janeiro de 2011

ETIQUETA


ETIQUETA


Pode ou não pode...

...colocar junto com o convite de casamento o cartão da loja onde estará a lista de presentes?
Não pode. Por meio do convite, os noivos estão convidando para a cerimônia de casamento, e não pedindo presentes. Claro que quem vai a um casamento quer presentear, então cabe ao convidado perguntar aos noivos, à família ou ao serviço de RSVP.

...ter muitos padrinhos no altar?
Não pode. O recomendável é que sejam quatro casais de padrinhos de cada lado, mas isso também pode depender do tamanho do altar.

...ter muitas daminhas na cerimônia?
Não pode. O ideal é que sejam até quatro daminhas, para não poluir nem complicar a entrada da noiva. Quanto mais clean a entrada, mais elegante fica.

...ter madrinhas com cores repetidas no altar?
Não é recomendável. O ideal é que as madrinhas usem cores diferentes no altar, até para que se sintam mais confortáveis, afinal, não há nada pior do que se decidir por uma cor e encontrá-la também no vestido de outra pessoa.

...ir de branco a um casamento?
Não pode. Acho de péssimo gosto usar branco, bege claro ou off white. O branco é a cor da noiva, recheada de simbologia por representar a pureza e a paz de espírito, necessárias para a mulher que vai se casar.

...a cor do buquê não combinar com as flores que decoram o ambiente? Pode. Nem o buquê, nem o vestido da noiva devem combinar com nada da decoração. Tanto as flores como a cor do buquê devem combinar apenas com a preferência e o perfil da noiva.

...obrigar que todos os padrinhos usem o mesmo tipo de terno?
Pode. Essa é uma forma usual de padronizar os padrinhos e serve, inclusive, como forma de orientá-los.

...jogar arroz nos noivos após a cerimônia?
Pode. Esse é um costume tradicional e muito bem-vindo em todo casamento. O arroz simboliza fartura e fertilidade, e acredita-se que o ato de jogar arroz aos noivos garante prosperidade.

...vender pedacinhos da gravata do noivo na festa?
Não é recomendável. O tradicional corte da gravata vai contra a etiqueta do casamento. Embora divertida para o noivo e os amigos dele, é de péssimo tom e pode causar constrangimentos. Os convidados, que já presenteiam os noivos, não são obrigados a participar da brincadeira e podem se sentir constrangidos em dizer 'não'. Por isso, não recomendo a prática.

...os noivos se esbaldarem na festa?
Pode. O casamento não é feito apenas para os convidados. É uma festa ainda mais especial para os noivos, que devem aproveitar cada minuto desse momento único. Os noivos podem e devem se divertir e dançar na pista, afinal, a festa comemora a união do casal. Ninguém mais do que eles merecem aproveitar a festa.

...pegar mais que um bem-casado por pessoa?
Pode. O cálculo normalmente é de três bem-casados por pessoa, então não há problema em pegar mais de um. Claro que não é de bom tom exagerar na dose.


FONTE: http://revistacriativa.globo.com



MARLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, crítica ou sugestão de matéria, isso nos ajuda a manter o blog do jeito que vocês gostam e indica o que querem de novo.