Seja bem-vindo

Coisas de noiva, a arte de bem casar.

Temos como objetivo principal ajudar qualquer pessoa que tenha dúvidas relacionadas ao assunto casamento.

Uma data tão especial requer muitos preparativos e nem todos tem informações, conhecimento e dinheiro para uma assessoria, o que queremos é fazer com que as noivas fiquem mais tranquilas e bem informadas sobre o assunto, estaremos sempre atualizando para que elas saibam o que está acontecendo no mundo do casamento, daremos dicas, sugestões, informações e assessoria virtual para que elas mesmas possam fazer suas coisas e tornarem esse dia tão importante único e inesquecível. O grande diferencial é que estaremos dando apoio para que elas mesmas consigam fazer seus preparativos, suas artes e tudo o que sonharem.

Se você se interessar por algum assunto ou tem disponibilidade para ajudar este é o seu lugar.

Seja muito bem-vinda!

SEGUIDORES

CONTE SUA HISTÓRIA!

CONTE SUA HISTÓRIA!
Compartilhe suas fotos! Venha fazer parte das noivas felizes do blogue.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Damas adultas



Que tal mudar a tradição das crianças como daminhas de honra e inovar com damas adultas, esse é um costume norte americano que muitas noivas brasileiras já abraçaram.
Com isso, a noiva foge totalmente do tradicional e ainda tem as amigas muito mais perto no dia do seu casamento, imagina que maravilha, você e suas amigas, aquelas que você não desgruda e que viveram todo o momento dos preparativos do casamento, unidas até no momento da entrada da igreja.

As damas adultas podem te ajudar muito!
Alguns trabalhinhos que uma dama adulta pode fazer:

Ajudar com a confecção e envio dos convites.
Normalmente arca com as despesas do próprio vestido (o que significa uma certa econômia para a noiva).
Segurar o buquê quando necessário.
Arrumar o vestido de noiva caso necessário, mantendo-o impecável durante toda a cerimônia, principalmente antes da entrada e saída da noiva.
Ajudar a noiva a tirar o vestido após a cerimônia, cuidar dele após a recepção (afinal, são tantas coisas para a noiva pensar).
E principalmente ajudar na diversão para que a noiva relaxe..rsrsrs
Assista esse video:



Se você gostou da idéia, segue algumas dicas que encontrei no site Santantonia :

* O momento para entrada das damas é antes da noiva e depois dos padrinhos e madrinhas;
* É interessante ter um número par de damas de honra, o cortejo fica mais harmônico. Fica bem bacana se elas entrarem em pares. Uma forma interessante de posicionamento é de acordo com a altura, das mais baixas para as mais altas;
* As damas devem se sentar no banco da frente para não atrapalhar a visão dos padrinhos;
* O vestido das damas de honra adultas pode ter o mesmo modelo e cor para todas. Pode ter modelos diferentes da mesma cor ou tonalidades diferentes de modelos iguais ou diferentes. Na hora de decidir sobre esse aspecto é interessante ter uma conversa com as damas, afinal, elas também vão querer se sentir bonitas e confortáveis no seu grande dia!
* Fica muito lindo se as damas levarem pequenos buquês no cortejo. É interessante que o arranjo seja inspirado no no buquê da noiva. 


por: Rê Ferraz

Um comentário:

  1. Eu quero damas adultas, quero casal adulto pra levar minhas aliancas e vou entrar na igreja com minha mae!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, crítica ou sugestão de matéria, isso nos ajuda a manter o blog do jeito que vocês gostam e indica o que querem de novo.