Seja bem-vindo

Coisas de noiva, a arte de bem casar.

Temos como objetivo principal ajudar qualquer pessoa que tenha dúvidas relacionadas ao assunto casamento.

Uma data tão especial requer muitos preparativos e nem todos tem informações, conhecimento e dinheiro para uma assessoria, o que queremos é fazer com que as noivas fiquem mais tranquilas e bem informadas sobre o assunto, estaremos sempre atualizando para que elas saibam o que está acontecendo no mundo do casamento, daremos dicas, sugestões, informações e assessoria virtual para que elas mesmas possam fazer suas coisas e tornarem esse dia tão importante único e inesquecível. O grande diferencial é que estaremos dando apoio para que elas mesmas consigam fazer seus preparativos, suas artes e tudo o que sonharem.

Se você se interessar por algum assunto ou tem disponibilidade para ajudar este é o seu lugar.

Seja muito bem-vinda!

SEGUIDORES

CONTE SUA HISTÓRIA!

CONTE SUA HISTÓRIA!
Compartilhe suas fotos! Venha fazer parte das noivas felizes do blogue.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PADRINHOS DE CASAMENTO

A escolha dos padrinhos de casamento é muito importante, os noivos devem estar atentos e discutirem o assunto antes de decidirem. É muito importante que os padrinhos já façam parte da vida do casal e de preferência que sejam pessoas em comum com ambas as partes, afinal ser padrinho não é só testemunhar a união de duas pessoas, o papel dos padrinhos vai muito além disso, são pessoas que devem acompanhar a vida do novo casal e ajudar no fortalecimento dessa união, aconselhando, apoiando e estando presente em momentos especias.


Portanto é algo pra ser bem pensado, verificar se as pessoas escolhidas realmente vão estar presentes nas conquistas e nas derrotas, nas alegrias e nas tristezas, sendo suporte para os noivos.

É importante que se dê a devida atenção as pessoas que se estima tanto e se escolhe para padrinhos; a maneira de convidar pode ser diferente com uma surpresa como um vídeo gravado convidando-os para padrinhos, ou uma caixa de bombons com o convite e outras coisas que a imaginação mandar.

Na hora do convite formal é interessante que se faça um convite especial para os padrinhos, afinal eles terão lugar de honra não só no altar, mas na vida do casal.

Quanto a quantidade de padrinhos não uma regra, mas o ideal é que não ultrapassem 4 casais de cada lado e depende também do tamanho da igreja, por exemplo não adianta casar numa pequena capela e tentar colocar vários padrinhos, pais e noivos, tem que haver bom senso na hora da escolha.


MARLI

2 comentários:

  1. Olá!!! Falando em padrinhos... Vou me casar em julho deste ano e estou com uma baita dúvida: não sei se determino uma cor para o vestido das madrinhas!!! Preciso muito de ajuda porque realmente não sei se isso é cafona, se fica "chato" ou se é algo que eu realmente posso fazer, apesar de toda cerimônia ser realizada no salão e não na igreja. Além disso, se isso puder ser feito, como devo escolher a cor? Ela deverá combinar com a decoração??? Por favor, me ajude!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita!
    O casamento é seu, portanto acho que seu gosto e intuição devem prevalecer, portanto faça seu casamento com a sua cara, seja original sem se importar com o que os outros vão achar, mas aí vão algumas dicas...
    A roupa das madrinhas não devem combinar com a decoração, acho que ficaria muito igual e não destacaria nem uma coisa, nem outra.
    Você poderia conversar com suas madrinhas e aceitar sugestões talvez.
    Que tal se você escolhesse a cor ou uma paleta de cores e tecido (por exemplo renda), acho que o modelo poderia ficar a critério das madrinhas, porque nem sempre o modelo que fica bem em uma ficará na outra. A cor pode ser única ou um degradê de uma determinada cor. Não escolha cores muito claras, na minha opinião as cores mais bonitas são, vermelho, azul petróleo, azul marinho, rosa antigo, entre outras. Lembre-se que é o seu dia e você tem o direito de escolher o que gosta, mas seria interessante se agradasse as madrinhas que vão usar, acho que o dialogo é a melhor solução. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, crítica ou sugestão de matéria, isso nos ajuda a manter o blog do jeito que vocês gostam e indica o que querem de novo.