Seja bem-vindo

Coisas de noiva, a arte de bem casar.

Temos como objetivo principal ajudar qualquer pessoa que tenha dúvidas relacionadas ao assunto casamento.

Uma data tão especial requer muitos preparativos e nem todos tem informações, conhecimento e dinheiro para uma assessoria, o que queremos é fazer com que as noivas fiquem mais tranquilas e bem informadas sobre o assunto, estaremos sempre atualizando para que elas saibam o que está acontecendo no mundo do casamento, daremos dicas, sugestões, informações e assessoria virtual para que elas mesmas possam fazer suas coisas e tornarem esse dia tão importante único e inesquecível. O grande diferencial é que estaremos dando apoio para que elas mesmas consigam fazer seus preparativos, suas artes e tudo o que sonharem.

Se você se interessar por algum assunto ou tem disponibilidade para ajudar este é o seu lugar.

Seja muito bem-vinda!

SEGUIDORES

CONTE SUA HISTÓRIA!

CONTE SUA HISTÓRIA!
Compartilhe suas fotos! Venha fazer parte das noivas felizes do blogue.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

TRADIÇÕES, SIMBOLISMOS, SUPERSTIÇÕES, E MISTICISMO



Vestido branco - É a cor tradicional, que significa pureza e inocência, virgindade e a purificação.


Flor na lapela do noivo, do pai e dos padrinhos - Simboliza o afeto e o carinho da noiva.



Alianças de casamento - Simbolizam a união, o amor, o carinho e principalmente, o compromisso. O formato das alianças é um símbolo da eternidade. O uso no quarto dedo da mão esquerda se deve à crença dos egípcios de que uma veia passa nesse dedo e vai direto ao coração.


Chuva de arroz - O arroz é simbolo de frutificação, prosperidade, fertilidade, saúde, riqueza e felicidade. As pétalas de flores também são usadas para homenagear os noivos na saída do casamento.



Jogar o buquê - O significado é compartilhar a felicidade do casal com os amigos. Dizem, também, que o buquê afasta os maus espíritos.



Noivinhos do bolo - Ultimamente muito criativas, as miniaturas dos noivos retratam uma cena importante na vida do casal ou mostram um pouco da personalidade e do estilo de vida deles.





Bem-casados - É simbolo de união e elegância. Feito normalmente com pão de ló e recheado com diversos sabores, virou uma lembrancinha de casamento muito disputada pelos convidados.




Carregar a noiva no colo - Dizem que dá azar se a noiva entrar na nova casa com o pé esquerdo. Então, para evitar qualquer tipo de infortúnio, o noivo a carrega no colo até dentro de casa.





Lua de mel - Diz a lenda antiga que amigos e parentes desenhavam uma lua coberta de mel na porta da casa dos noivos, para atrair sorte e paixão eterna. Outros dizem que as pessoas casavam-se durante a lua nova e levavam uma mistura de água com mel para beberem ao luar.





Véu da noiva - O uso do véu da noiva era um costume da antiga Grécia e que foi criado para proteger a noiva de mau olhado e também dos seu possíveis admiradores.





Flores no caminho - Os antigos romanos tinham o costume de atirar flores no trajeto da noiva, acreditando que as pétalas traria sorte e que ela daria carinho ao marido.




Um comentário:

  1. Nossa eu nao sabia de todas esses porques do casamento, muito legal o post!!

    vou acompanhar voceis!
    bjinhuss

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, crítica ou sugestão de matéria, isso nos ajuda a manter o blog do jeito que vocês gostam e indica o que querem de novo.